terça-feira, 27 de outubro de 2009

Empreendedorismo Feminino

Ui!! finalmente se lembram da importância das mulheres, foi necessário chegarmos a esta crise mundial para pensarmos que afinal elas é que são a solução.
As mulheres, as mães, sempre foram o nosso último recurso, quando estamos aflitos gritamos "Mãeeeeee". Se as mulheres já estivessem a comandar este barco, de certeza que o mundo seria muito diferente... acho que nesta altura já ninguém passava fome ou sede. Infelizmente os homens acham que há sempre coisas mais importantes que as condições básicas para a sobrevivência de um ser.
Nós, Mulheres Algarvias, Mouras Encantadas, já estamos habituadas a trabalhar e sermos o homem da casa, cuidar dos filhos e da lavoura; Os nossos genes já se foram aperfeiçoando desde a Época dos Descobrimentos, quando os nossos homens saíam nos barcos à procura de aventura, mulheres e novas terras. Já estamos habituadas a aplicar poucos recursos e a sobreviver em condições adversas.
O Women’s Leadership Fund quer investir 2 mil milhões de dólares (1,34 mil milhões de euros); Quem venham de lá esses fundos! Nós, mulheres seremos mais eficientes na sua aplicação, com mais sensatez e menos corrupção.
nofemininonegocios.com/empreendedorismo-feminino-em-portugal.phtml

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Crescer a um outro patamar!

Pensamento 26-10-2009
Quando encontro pessoas que discutem por assuntos banais, penso o seguinte: As pessoas do nosso planeta todos os dias quando encontram outra pessoa deviam pensar como o Carl Sagan (cientista e astrónomo)-
"Na vastidão do espaço e na imensidade do tempo, é uma alegria para mim partilhar um planeta e uma época com um ser como Você".
Na imensidão do universo somos simplesmente insignificantes. Há muitas pessoas que pensam que são muito importantes, mas na realidade nem conhecem a sua insignificância.
Temos que deixar a mesquinhez e tornarmo-nos almas velhas!
Quando se vê a vida andar toda para trás e passar toda nos nossos olhos até á nossa infância e não morrer, voltamos a nascer como me aconteceu num acidente, onde o carro ficou totalmente destruído e eu só fracturei uma hipófise transversa, tudo muda!! Aprendemos a dar outro valor à vida.
"Quase morrer é uma experiência tão positiva e construtora do carácter, que a recomendaria a todos - não fosse, é claro, o elemento irredutível e essencial do risco.". Carl Sagan(em - Bilhões e Bilhões, cap. 19 - No Vale da Sombra -, pg. 232, Companhia das Letras).
Ler Carl Sagan é sem dúvida uma fonte de inspiração e de valores.
Ms se fizermos uma viagem até à grecia antiga, para Platão noesis era superior à dianoia, sendo a mais elevada atividade mental possível, habitando a esfera do Bem e da Harmonia divinos, e trabalhando com axiomas e princípios, idéias, formas e causas primordiais. É o que possibilita o acesso ao mundo divino, transcendente, absoluto, além do raciocínio humano comum.
Segundo as definições de Viktor Frankl, fundador da Logoterapia,
"Homem e animais são constituídos por uma dimensão biológica, uma dimensão psicológica e uma dimensão social, contudo, o homem se difere deles porque faz parte de seu ser a dimensão noética. Em nenhum momento o homem deixa as demais dimensões, mas a essência de sua existência está na dimensão espiritual. Assim, a existência propriamente humana é existência espiritual. Neste sentido, a dimensão noética é considerada superior às demais, sendo também mais compreensiva porque inclui as dimensões inferiores, sem negá-las - o que garante a totalidade do homem.
Conclusão: analisando as questões com raciocínio o ser humano consegue compreender o porque das atitudes de cada individuo, como tal consegue perdoar, essa caracteristica distingue-nos dos animais; Infelizmente alguns conseguem desenvolver mais o seu nous que outros.
(definição de nous segundo aristotéles: Intelecto distinto da nossa percepção sensorial)

sábado, 24 de outubro de 2009

Conferencia de aprendizagem de criatividade

Pensamento 24-10-2009
Maravilhosas tecnologias! não precisamos sair de casa para ver as conferências, vale a pena ver os videos das sessões da recente Creative Learning Conference.
www.creativelearningconference.com/webcast.asp

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inovação no Turismo - Hotel helicóptero





Pensamento 22-10-2009
A mente não têm limites, assim “é quéiii”!; Um novo tipo de Turismo
inovador.
É fácil inovar, qual a receita? uma mente criativa associa o Turismo a um meio de transporte já existente e já está..... Um hotel em um helicóptero, para 18 casais, cheio de mordomias, com baby-sitting, instrutor de yoga, hidromassagem e tratamento termal, sala de jogos, etc..

Se já experimentou o Hotel Igllo Villages na Suíça, o Underwater cottage na Suécia, o Tipi Village nos USA, o Astro Hotel no Chile, o Ice Hotel na Finlândia, O Desert Castle na Namíbia, O Treehouse Hotel na Suécia, Hotel On Stilts nas Maldivas, Cave Hotel na Turquia, TREETOP Hotel no Brasil, B&B Beagle (hotel cão) nos USA, Sewer-Pipe Hotel na Áustria, Air-plane Motel na nova Zelândia, Hotel on Wheels (hotel autocarro)do Brasil, B&B Cabooses (hotel comboio) nos USA, B&B Boat na França, Survival Capsula Hotel na Holanda e o Freight Car Rental na Holanda pode experimentar agora este novo tipo de cruzeiro. Começa com um vôo inaugural nas Caraíbas e Miami.
E em Portugal? Pode experimentar o H2O Hotel. www.h2otel.pt

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BLUEPHARMA

Não se compreende estes jornalistas, quando um bruxo fala mal de um ídolo nacional
todos o publicam; quando uma empresa ganha a certificação FDA (Outubro 2009) e entra no mercado Norte Americano como o primeiro laboratório Português com boas possibilidades de aumentar as tão necessárias exportações, não é noticia; não se compreende. Força BLUEPHARMA. www.bluepharma.pt

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Generalista Ana Gago Belo

Pensamento 20-10-2009.
Qual a minha profissão? não sei definir. Eu não tenho só uma profissão porque faço muitas coisas diferentes depende da hora do dia; Sou Empreendedora, directora de restaurante, implemento e gero projectos inovadores, gestora financeira, analista de sistemas, decoradora, etc...
Como se consegue fazer tantas coisas??????
Simples...... Trabalhar bem com a tecnologia disponível; Não trabalhar com um computador, mas com dois ao mesmo tempo. Não precisamos de ter a tecnologia se não soubermos trabalhar com ela. Isso é que faz a diferença!A ideia de Sócrates, um Magalhães para cada criança é excelente, mas sabem as crianças utilizá-lo? Os pais das crianças e os professores sabem utilizá-los? Conseguem motivaras crianças para a importância da tecnologia no futuro? E no presente?
No futuro o gap, é entre quem sabe de tecnologias e informação e quem não sabe, esses são os excluídos de amanhã; As oportunidades existentes não são por todos aproveitadas com identica determinação e capacidade; Existiram grandes desigualdades.
Em Portugal compramos muita tecnologia, mas não sabemos utilizá-la; Primeiro davam formação, criavam recursos humanos competentes e depois conforme as necessidades compravam a tecnologia;
Os resultados estão à vista de todos. Um país bonito mas pobre, os mais pobres e burros da Europa.Que vergonha! Como é possível? Somos tão desenrascados porque não conseguimos brilhar? Continuamos a ver telenovelas e futebol....os nossos governadores agradeçem a nossa falta de empenho.