terça-feira, 29 de março de 2011

Veja os aviões que andam no ar durante 24 horas

Neste fantástico video, visualiza-se os aviões no ar durante 24 horas, que conseguimos ver em 2 minutos. É incrivel perceber a quantidade de mercado que o nosso pais perde, pois as rotas saiem quase todas de Londres para o mundo ocidental e oriental; este mercado está perdido e não conseguimos concorrer com os Ingleses. http://www.dignow.org/post/tr%C3%A1fego-a%C3%A9reo-visto-por-sat%C3%A9lite-1652629-87225.html Mas podemos ainda aproveitar a quantidade de barcos de mercadorias que passam no eixo sul/poente dos nossos mares. O que temos que fazer? O mar não tem fundo suficiente para os barcos maiores? que tal uma ilha feita com este fim e um tunel até ao continente para transporte de mercadorias para toda a Europa. Talvez seja mais util o TGV do que para passageiros, dado as viagens de avião que existem para a Europa a 8 euros.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Negócios - Pensar o inimaginável!

O professor Carlos Vieira no seu seminário chama a atenção dos empresários para pensarem o inimaginável. "O mundo encontra-se num processo inadiável de incerteza, isto leva os empresários e as empresas a correrem riscos; è necessário cruzar informações, para pensarmos fora dos limites e criar novas relações- A imprevisibilidade. Quem é dono da verdade num tempo de tanta mudança? Ser protagonista dos tempos que correm é aceitar e imaginar um mundo diferente. Ver o mundo com uma nova 0 linguangem, o mundo não está condenado é um desafio".

O mundo árabe - Um novo e aliciante desafio para os portugueses?

No seminário "A empresa e o Futuro", O professor Rajah alertou os estudantes para o potencial do mundo árabe; com os ultimos acontecimentos do fim das ditaduras, cidades serão novamente reconstruidas, sendo um potencial grande para as empresas portuguesas. O Dubai, já é um excelente empregador para a população Portuguesa. Ele aconselhou.. aprendam árabe......

sábado, 26 de março de 2011

Sismo Portugal grau 4 (Monchique) hoje

Sentiu-se, hoje, um sismo em albufeira, grau 4 em monchique, eram 7:36.
Acordei a gritar "sismo"... estamos muito apavorados com as ultimas previsões de um sismo em Portugal vão provocar estragos em 50% das casa e matar dezenas de milhar de pessoas...ouvia-se um barulho mas a casa não tremia muito; saimos a correr para a rua, mas não houve réplicas.
http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/

Earthquark, Portugal, grade 4, at 7:36 A.M., you could hear a noise but the house didn't trumble much. We went out to the street.