terça-feira, 20 de outubro de 2009

Generalista Ana Gago Belo

Pensamento 20-10-2009.
Qual a minha profissão? não sei definir. Eu não tenho só uma profissão porque faço muitas coisas diferentes depende da hora do dia; Sou Empreendedora, directora de restaurante, implemento e gero projectos inovadores, gestora financeira, analista de sistemas, decoradora, etc...
Como se consegue fazer tantas coisas??????
Simples...... Trabalhar bem com a tecnologia disponível; Não trabalhar com um computador, mas com dois ao mesmo tempo. Não precisamos de ter a tecnologia se não soubermos trabalhar com ela. Isso é que faz a diferença!A ideia de Sócrates, um Magalhães para cada criança é excelente, mas sabem as crianças utilizá-lo? Os pais das crianças e os professores sabem utilizá-los? Conseguem motivaras crianças para a importância da tecnologia no futuro? E no presente?
No futuro o gap, é entre quem sabe de tecnologias e informação e quem não sabe, esses são os excluídos de amanhã; As oportunidades existentes não são por todos aproveitadas com identica determinação e capacidade; Existiram grandes desigualdades.
Em Portugal compramos muita tecnologia, mas não sabemos utilizá-la; Primeiro davam formação, criavam recursos humanos competentes e depois conforme as necessidades compravam a tecnologia;
Os resultados estão à vista de todos. Um país bonito mas pobre, os mais pobres e burros da Europa.Que vergonha! Como é possível? Somos tão desenrascados porque não conseguimos brilhar? Continuamos a ver telenovelas e futebol....os nossos governadores agradeçem a nossa falta de empenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário